JOÃO CARLOS ARTIGOS



Integrante do grupo Teatro de Anônimo desde sua fundação, em 1986, é ator, palhaço e diretor de produção do Teatro de Anônimo.
Licenciado em Artes Cênicas pela UNIRIO, fez curso de reciclagem profissional na Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro.



Participou do Retiro de Clown do Lume e, em 1998, esteve na Casa/Escola de Nani Colombaioni, na Itália, participando de um seminário exclusivo para o grupo.

No período de 1986 a 95 integrou a equipe de produção do Centro Cultural José Bonifácio e do Centro de Produção Cultural da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, gerenciando projetos como Palco sobre Rodas e Menu Cultural, além da produção de shows com Caetano Veloso, Sebastião Tapajós, Luís Melodia e outros.

Em 2006 montou o espetáculo solo Homem Bomba, fruto de uma parceria de trabalho com o palhaço/bufão Leo Bassi.

Foi integrante das equipes de coordenação dos projetos: Circo do Mundo, Salto Vital, Circuito Carioca de Teatro de Rua, Circo e Folias e Território Cultural.

Coordenou a equipe de produção das seis edições do Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro.

Participa de debates e palestras relacionadas a gestão, autonomia e trabalho do ator cômico, e presta assessoria a grupos na área de gestão e produção cultural.

VOLTAR
Flávia Berton - Regina Oliveira - Maria Angélica Gomes - Shirley Britto - Fábio Freitas - João Carlos Artigos - Ver todos