O Grupo

Fundado em 1986, o Teatro de Anônimo estrutura sua prática através da montagem e apresentação de espetáculos, da qualificação profissional de outros atores sociais, além do aperfeiçoamento de técnicas e modelos autênticos de gestão e administração coletiva, baseada na solidariedade, criatividade e cooperação.

O Teatro de Anônimo busca em seu trabalho, realizar uma parceria cidadã com a sociedade civil, extrapolando a idéia de comunidade delimitada por um espaço físico, para alcançar o conceito de comunidade que se liga por um sentimento de pertencimento, necessidade de identidade, de troca no campo do trabalho, do lazer, das afetividades, criando assim, territórios flutuantes que se movimentam de acordo com a necessidade de se manterem vivos e produzindo singularidades e bens materiais.

No repertório, 10 espetáculos: Roda Saia Gira Vida (1994), In Conserto (1998), Tomara que Não Chova (2001), Guardados (2002),  Homem Bomba (2005), Lar Doce Lar (2006), Noites de Parangolé (2008), Melhor dos Mundos (2010) e Inaptos?...a que se destinam...(2011), As Duas (2013).
Como resultado da pesquisa aérea, possui os números: Caleidoscópio (1998), Dentro da noite (2007) e Donde Estavas (2009), além de outras intervenções para eventos, convenções e festas. Desenvolve oficinas com foco na comicidade e na acrobacia aérea: O Jogo Como Técnica, Assunto de Palhaço, Circo-Teatro Atuação, Acrobacia Aérea, Gestão para Autonomia e Produção Cultural.

Dentre as diversas formas que o grupo intervém no cenário cultural nacional e internacional, se destaca a realização desde 1996 o Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro – um  evento que figura entre os maiores do gênero no mundo.
Em 2010 o grupo tornou-se Ponto de Cultura, responsável pela realização de um programa de oficinas de especialização de cerca de 80 artistas na área de comicidade, acrobacia aérea e gestão.
O espaço está a serviço também da experimentação, estudo, troca de conhecimentos e  intercâmbios nacionais e internacionais.

A cada mes de 2014 faremos uma  Noite de Parangolé, a começar no dia 13 de fevereiro, não percam! Noites que reúnem boa comida, bebida, números de variedades e baile, sempre com convidados especiais.


Programas Sociais
Encontros e Festivais
Indicações e Premiações
Eventos Organizados

Componentes
Flávia Berton
Regina Oliveira
Maria Angélica Gomes
Shirley Britto
Fábio Freitas
João Carlos Artigos
Ver todos