Espaços

O filósofo francês Michel Maffesoli dá uma significação muito especial para a palavra território:

“O espaço original quer se trate de um país, uma cidade, uma aldeia, um bairro, uma casa, ou até, mais simplesmente, um território simbólico, tem sempre a figura de um refúgio fechado a partir do qual se pode criar o sonho da vida.”

É a possibilidade de criar o sonho da vida que caracteriza os territórios do Teatro de Anônimo:


Pavilhão Teatro de Anônimo
 
Em 2005, após 18 anos contínuos de pesquisa e de experiência artística ligada ao teatro popular circense com ênfase na comicidade e na técnica de números aéreos, adquirimos um espaço de 200m², situado na Fundição Progresso, no centro do Rio de Janeiro.

Esse galpão abriga todas as atividades criativas do Teatro de Anônimo: oficinas, espetáculos, seminários, eventos e intercâmbios e  foi recentemente reformado para abrigar o espetáculo Almas Berrantes. A reforma transformou o espaço em um teatro-cabaré com capacidade para 150 pessoas e que está pronto para abrigar, não somente todo o repertório de oficinas e espetáculos do grupo, como de outros grupos interessados em estabelecer parceria com o Teatro de Anônimo.
  

O circo tomara que não chova

Esse é o nosso latifúndio!

Uma estrutura de circo sem lona, tradicionalmente conhecido como “tomara que não chova” ou “pinico sem tampa”, onde podemos apresentar todos os nossos espetáculos, números, oficinas, exposições e intercâmbios.



Também pode ser alugado separadamente.






Informações técnicas:


Espaço de ocupação – 18 x 18m

Lotação máxima – 300 lugares
Para a montagem são necessários 08 ajudantes + nosso técnico
Duração da montagem – 1 dia
Peso – 2 toneladas
Transporte – 1 caminhão de 10m.



Casa Escola Benjamin


Situada na Rua Benjamin Constant 120, Glória. Casarão construído em 1897 por Raymundo Teixeira Mendes, pastor na igreja positivista desta mesma rua. Desenho a bandeira brasileira e foi um dos que lutaram pela abolição da escravatura.
Atualmente, sede do grupo Teatro de Anônimo,
A Casa Escola Benjamin é um espaço baseado na fruição e residência artísticas com intercâmbios, espetáculos, seminários e construções de saberes com profissionais nacionais e internacionais.

Nesse espaço produzimos a gestão do próprio grupo além outros projetos com diversos parceiros,ensaios, oficinas, biblioteca virtual e física, baseado no princípio da sustentabilidade institucional.