In Conserto

Um trio de palhaços se prepara para dar um concerto público, mas muitas trapalhadas acontecem até que consigam executar suas peças. 



Em cena, o barítono Seu Flor (João Carlos Artigos) e seu bem-intencionado discípulo Prego (Fábio Freitas) apresentam a “Ópera Desastrada”. Em seguida é a vez de Buscapé (Shirley Britto) executar sua peça musical, até que se depara com uma fatalidade do destino: seu estimado apito mirim ultrapassa a barreira da vida e vira estrela. Formada por um acordeão e dois trompetes, essa pequena e atrapalhada orquestra brinda o público com um singelo momento no final.

A estrutura do In Conserto mora no jogo clássico dos velhos palhaços, apreendida em uma das mais tradicionais famílias ligadas à arte da palhaçaria – a Colombaioni. O Teatro de Anônimo teve a possibilidade de aprender com o mais ilustre representante da quinta geração, o mestre Nani Colombaioni (1921-1999), e executar esta partitura com excelência é um dos maiores desafios dessa pesquisa do grupo: reproduzir ou recriar o universo já experimentado por nobres palhaços de todo o mundo, em todos os tempos.

O espetáculo In Conserto coleciona prêmios como “Nariz de Prata” e “Prêmio Especial Cirque du Soleil”, no Festiclown de Monte-Carlo (Mônaco - 2006); prêmios de melhor espetáculo, ator e maquiagem no I Festival Nacional de Teatro de Campos/RJ (2006); e prêmio de melhor conjunto de atores no Festival Nacional de Teatro Insard de Azevedo (2007).

     


Ficha técnica


Elenco: João Carlos Artigos, Fábio Freitas, Shirley Britto
Figurino: Iz Gobato e Teatro de Anônimo
Iluminação: Luiz André Alvim
Criação dos números: Nani Colombaioni, Ricardo Puccetti e Teatro de Anônimo
Direção final: Sérgio Machado
Criação e concepção: Teatro de Anônimo
Equipe: 3 atores e 1 técnico (4 pessoas)
Palco: mínimo de 6x6 com coxia, altura de 3 metros
Cenário: 2 cadeiras de madeira com encosto reto, sem braço
Som: CD player, direct box para acordeon e PA com capacidade compatível com o espaço
Duração: 60 minutos
Montagem: 2:30h
Desmontagem: 1:30h 

Clipping
Capa Rio Show - 09/07/2010

Comércio da Franca - 13/03/2010

 


Espetáculos: Roda Saia Gira Vida - In Conserto - Tomara Que Não Chova - Guardados - Almas Berrantes - Homem Bomba - Lar Doce Lar Noites de Parangolé - Melhor dos Mundos - Inaptos - As Duas NÚMEROS - Ver todos