A oficina é ministrada desde 1999 e tem por objetivo o desenvolvimento do potencial físico e artístico de cada indivíduo através do contato com os aparelhos (trapézio, corda, tecido, bambu e lira) até chegar ao improviso.
Essa oficina possibilita ao público que tenha ou não interesse na formação profissional, uma vivência no universo artístico. Ao longo desses anos, desenvolvemos uma metodologia própria e a cada semestre colocamos os alunos à prova com exercícios de montagem abertos ao público. Juntamos a essa metodologia nossa experiência com um teatro mais espontâneo e, embora o circo tenha na sua essência a superação de obstáculos, nos interessa trabalhar exatamente no reconhecimento destes para que se descubra de que maneira se dá a relação do aluno com as limitações encontradas e se escolha a forma de as expor.
Nosso maior resultado está nos alunos e alunas que vêm nos acompanhando ao longo desses anos, suas mudanças na relação com seus próprios corpos e, consequentemente, nas relações com o entorno.
No trabalho, utilizamos:
1. alongamento como prevenção e preparação do corpo para um trabalho físico intenso;
2. exercícios educativos nos aparelhos buscando desenvolver a força e a resistência, além de um aprimoramento técnico;
3. jogos lúdicos, trazendo uma interação com o coletivo e um aprendizado mais prazeroso;
4. dinâmicas envolvendo ritmo, consciência do espaço, sincronia, memória e improvisação nos aparelhos;
5. elementos básicos para a construção de um número desde a ideia inicial até as formas de executá-la.
A oficina de acrobacia aérea é direcionada para o público adulto iniciado ou não na técnica.
Essa oficina possibilita ao público que tenha ou não interesse na formação profissional, uma vivência no universo artístico. Ao longo desses anos, desenvolvemos uma metodologia própria e a cada semestre colocamos os alunos à prova com exercícios de montagem abertos ao público. Juntamos a essa metodologia nossa experiência com um teatro mais espontâneo e, embora o circo tenha na sua essência a superação de obstáculos, nos interessa trabalhar exatamente no reconhecimento destes para que se descubra de que maneira se dá a relação do aluno com as limitações encontradas e se escolha a forma de as expor.
Nosso maior resultado está nos alunos e alunas que vêm nos acompanhando ao longo desses anos, suas mudanças na relação com seus próprios corpos e, consequentemente, nas relações com o entorno.
No trabalho, utilizamos:
1. alongamento como prevenção e preparação do corpo para um trabalho físico intenso;
2. exercícios educativos nos aparelhos buscando desenvolver a força e a resistência, além de um aprimoramento técnico;
3. jogos lúdicos, trazendo uma interação com o coletivo e um aprendizado mais prazeroso;
4. dinâmicas envolvendo ritmo, consciência do espaço, sincronia, memória e improvisação nos aparelhos;
5. elementos básicos para a construção de um número desde a ideia inicial até as formas de executá-la.
A oficina de acrobacia aérea é direcionada para o público adulto iniciado ou não na técnica.